Portuguese English French German Spanish
Jesiel Pinheiro
Jesiel Pinheiro

Palestra: Como estudar saxofone no exterior

Jesiel compartilha informações importantes para quem deseja estudar música no exterior. Quais os caminhos? Como fazer? Será que é possível?
O professor mostra os pontos positivos e negativos para quem deseja estudar fora do país. Estudar na Europa ou na América do Norte?
Qual o custo de vida? Consigo estudar com uma bolsa de estudos? Como é a burocracia para ser aceito em outro país?
Jesiel, que estuda hoje na França, responde à essas e muitas outras perguntas com muita propriedade.

JESIEL PINHEIRO (RS) - É bacharel em saxofone pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) sob orientação do professor Amauri Iablonowiski. Natural de Porto Alegre (RS) iniciou seus estudos ainda na adolescência, no curso de laboratório de saxofone da UFRGS. Participou de masterclasses, festivais e cursos com os renomados saxofonistas Claude Delangle (FRA), Dilson Florêncio (BRA), Jean-François Guay (CAN), Emiliano Barri (ARG), Fabian Müller (Alemanha), Rodrigo Capistrano (Brasil),Michel superá (FRA), Arno Bornkamp (HOL), Miguel Villafruela (CUB/CHL). Foi artista convidado do encontro internacional de saxofonistas de tatui,encontro de saxofonistas de Brasília (ESAX), Encontro Nordestino de Saxofonistas (ENSAX), Festival de Saxofone Clássico de São Paulo e Festival de Música Contemporânea de Porto Alegre (Música de Poa). Foi professor convidado do festival de música de Teutônia. Em 2012 atuou na estreia mundial da obra “B” de Arthur Kampela em Darmstadt, Alemanha. Atualmente, se especializa em saxofone no Conservatório Regional de Rouen (França) na classe do grande professor e concertistasta Marc Sieffert (1 er prix de Paris).

Deixe um comentário

Você está comentando como visitante.

ACESSO

Use seu login e senha para acessar as palestras do SIMSAX 2015 OU SEU CONTEÚDO OURO