Portuguese English French German Spanish
Gilmar Black
Gilmar Black

Palestra: Dicas para articulação e interpretação do frevo

O professor Gilmar aborda diferentes formas de articulação que são utilizadas no frevo e algumas particularidades que são específicas do estilo. O professor transmite um conhecimento riquíssimo que é fruto de suas pesquisas e experiências vivenciais com o frevo. Uma aula indispensável para quem quer iniciar ou se aperfeiçoar nesse estilo.

Gilmar Black nasceu em Pernambuco iniciou sua vida musical aos 7 anos, Fez parte da Banda da Força Área Brasileira, participou do Festival Internacional de Musica em Natal (RN) com o professor de saxofone Arimatéia e também fez pratica de Big Band com Andy Pereira maestro e regente da Amazônia Jazz Ensemble.Convidado pelo Maestro Ademir Araújo para participar de uma oficina de musica na cidade do Carpina 1996 como professor de saxofone tocou Banda Caviar com Rapadura é componente da Banda Sinfônica Cidade do Recife. Participou com a Orquestra Spokfrevo de vários festivais de musica: (Festival Rendez-vous de L’Erdre, Nantes-França 2003; 2º Encontro de Saxofonista de Pernambuco 2003; Cascavel Jazz Festival-Cascavel-Paraná 2004; Um Sopro de Brasil- São Paulo 2004; Recifejazz 2004, 1º Festival BNB da Musica Instrumental- Ceará 2006; Todos Cantos do Mundo-São Paulo 2005; Tim Jazz Festival 2005; The 9º China Beijing Internacional High-Tech Expo- China 2006 e também tocou na copa do mundo de 2006 na Alemanha dividindo o palco com o Ministro da Cultura Gilberto Gil). Faz parte da Banda do Boi Caprichoso do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas desde 2004.
Atualmente faz trabalhos freelancer com vários cantores, Marcos Antônio, Antônio Carlos Nóbrega, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Pedro Mariano, Magníficos entre outros. Gravou DVD da Orquestra Spokfrevo, Antônio Nóbrega, André Rio, Som da terra.

Deixe um comentário

Você está comentando como visitante.

ACESSO

Use seu login e senha para acessar as palestras do SIMSAX 2015 OU SEU CONTEÚDO OURO